quinta-feira, 28 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Certificado possibilita enfermeiros atuarem em hospitais no combate ao coronavírus

O processo é feito de forma prática, objetiva e 100% online.

O crescente número de casos confirmados de covid-19 no Pará resultou na necessidade de contratação de profissionais temporários com nível técnico, especialmente, na área de saúde para atuarem na linha de frente no combate ao novo coronavírus dentro dos hospitais. A situação ficou complicada não só pela falta de profissionais, mas porque com o tempo, os enfermeiros que já atuavam dentro dos hospitais do Estado também começaram a ficar sobrecarregados. Outros que queriam atuar na linha de frente, mesmo tendo experiência, não podiam, pela falta de certificação, documento que comprova experiência do profissional.

Diante deste cenário, o Instituto de Educação Tecnológica Avançada da Amazônia (IETAAM) se fortaleceu no mercado e ofereceu oportunidades. Desde março deste ano, a procura por certificados na área de enfermagem cresceu 200%. A certificação por competência foi uma verdadeira solução para a situação que vivemos, pois, com o certificado novos enfermeiros puderam entrar no campo de batalha.

Além de ter se tornado um serviço social, as vantagens de comprovar conhecimento por meio do certificado são inúmeras. De acordo com o vice presidente do grupo IETAAM, Marcelo Oliveira, o serviço é uma inclusão social e profissional, que vai desde a emissão do registro profissional, bem como uma promoção ou um salário melhor.

Lembrando, que não se trata de um curso, mas de um reconhecimento da experiência profissional através de um certificado. Totalmente amparado por lei federal, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec), Conselho Federal dos Técnicos Industriais ( CFT), Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e etc.

O processo é feito de forma prática, objetiva e 100% online, em duas etapas através do site: www.certificacaoporcompetencia.com.br.

Os egressos deverão apresentar durante o cadastro documentos que comprovem atuação na área, de pelo menos dois anos, ou contrato de prestação de serviços emitido pela empresa.


Após avaliação, a prova com conteúdo dentro da área específica do candidato é online. Se aprovado, ele poderá então receber o certificado. O prazo para ser um profissional certificado é de 15 a 30 dias.

 

Fonte: O Liberal