quarta-feira, 12 de junho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

CNH Pai D’Égua: Governo publica edital com 60 mil vagas no programa para carteira de habilitação gratuita nesta terça-feira (09/01)

Na nova edição do programa criado em 2021, haverá vagas para todos os 144 municípios. As inscrições devem começar no dia 29 de janeiro.
A nova edição do CNH Pai D'Égua vai beneficiar 60 mil pessoas em todo o Pará, lembrando que o Pará já emite carteiras de motorista com nome social para a população LGBTQIA+ (Foto: Agência Pará / Divulgação)

O Governo do Pará publicou, nesta terça-feira (9), o edital da nova edição do programa CNH Pai D’Égua. A iniciativa foi confirmada pelo governador Helder Barbalho e a vice-governadora Hana Ghassan. Serão 60 mil vagas, beneficiando pessoas de baixa renda, inscritas no CadÚnico, de todos os 144 municípios do estado. As inscrições devem começar no dia 29 de janeiro para a primeira etapa, destinada a Belém.

Para participar, o candidato precisa ter 18 anos, ensino fundamental completo e estar com inscrição regular no CadÚnico. Os interessados terão garantidos os atendimentos para primeira habilitação, mudança e adição de categoria. Os contemplados no programa poderão fazer todo o processo de habilitação, desde a realização dos exames médicos, práticos e aulas nas autoescolas. Tudo gratuito.

Quem quiser participar, precisa ficar atento ao calendário de inscrição previsto no edital e cada etapa prevista no edital. As inscrições devem ser feitas de forma on-line pelo site cnhpd.detran.pa.gov.br. O programa foi criado em 2021, com oferta inicial de 10 mil vagas. Na segunda edição, o Governo do Pará aumentou em 500% o número de pessoas que poderão ser beneficiadas.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!