Coligação Unidos por Tucumã promove lançamento de campanha

Durante o dia, o candidato Celso Lopes e seu vice realizaram diversas visitas no município
Todos os encontros da comitiva com as comunidades tiveram boa recepção da população e respeito às normas de segurança contra o coronavírus. (Foto: Kenny Teixeira / Assessoria de Imprensa)

A comitiva do candidato a prefeito para o município de Tucumã Celso Lopes Cardoso (PSDB) e do vice, o também médico Wanderley Vieira (PSD), percorreu na sexta-feira (16), durante todo o dia, mais de vinte localidades do município. Foi durante o lançamento oficial da campanha política da Coligação Unidos Por Tucumã. Pequenas reuniões foram marcadas, das 11h às 22h.

A ideia deste encontro com número reduzido de pessoas veio em obediência às normas sanitárias no município. As reuniões tiveram até 50 pessoas, obedeceram ao espaçamento entre os participantes; e o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel. A primeira reunião, marcada pelo candidato a vereador Humberto, foi às 11h no bairro Centro, na rua do Ouro. “Essa é a oportunidade que temos para levar à população as nossas propostas. E é o que vamos fazer”, disse Dr. Celso Lopes.

Essas visitas foram previamente marcadas pelos candidatos a vereadores da Coligação. A caminhada propôs reuniões em 23 setores do município. Em todos eles, a comitiva foi recepcionada pelos moradores próximos, sendo em número controlado para evitar aglomerações. “Queríamos fazer diferente, fazer comício, falar pra todo mundo que a vida vai mudar com a nossa eleição, mas temos que ser prudentes nas ações devido à presença coronavírus. Somos médicos e nossa obrigação é cuidar”, afirmou Dr. Celso.

Para o candidato a vice-prefeito da chapa, Dr. Wanderley, neste momento é oportuno para falar de respeito: às pessoas, ao dinheiro público, às obras de infraestrutura, à saúde, à educação, entre outros. “Sabemos o que precisa ser feito. E vamos fazer”, ressaltou o candidato a vice.

No encontro na rua Castanheira, no bairro Monte Castelo, Dr. Celso falou sobre como fará, ao ser eleito, para garantir a construção do Hospital Municipal. “Médico sabe cuidar das pessoas. E agora somos dois médicos nessa caminhada. Não estamos aqui para governar para meia dúzia. Vamos sim, cuidar de todos”, destacou o futuro prefeito.

Na reunião organizada pelo candidato a vereador Gilvan do Laticínio, por volta das 13h, Dr. Celso falou aos participantes sobre questões de infraestrutura. Em 2012, quando Celso era prefeito, ele investiu na implantação do sistema de água e esgoto em Tucumã. Com o passar do tempo, ele precisou obrigar a empresa contratada a entregar a obra pronta para a população, respeitando os prazos estabelecidos. Mas ao mudar a gestão municipal, no ano seguinte, a empresa não concluiu a obra.

“Nós vamos retomar este investimento. Vamos colocar água em encanada e coleta de esgoto em toda a cidade. E vamos mais, estabelecer iluminação nos quatro cantos de Tucumã. Vamos garantir a qualidade de vida da população”, salientou Dr. Celso.

José Alves Borges e a família chegou a Tucumã em 1992. Ele relatou que desde que Dr. Celso assumiu a prefeitura do município, em 1996, foi possível acompanhar a evolução da cidade com o passar das gestões e as providências tomadas por Celso, então prefeito, para solucionar as questões tucumaenses e na busca de oferecer prosperidade aos moradores. Mas após o término da gestão, “o que nós assistimos foi a queda de Tucumã”, relatou o candidato a vereador Obreiro José ao se referir às administrações seguintes.


No período da tarde, a comitiva seguiu para os setores Palmeira I e II, Maracanã e Vale das Rosas, Biquinha e Parque Amazonas. O final da caminhada, por volta das 22h, foi no bairro Rodoviário, em reuniões marcadas pelos candidatos a vereadores Godinho, Corcoram e Robson.

(Fonte: Assessoria de imprensa do candidato, com edição da Redação Fato Regional)

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: