Conceição do Araguaia, no sul do Pará, finalmente poderá ver o terminal hidroviário sair do papel. No final de semana, o deputado federal José Priante (MDB-PA) intermediou a assinatura de um termo de cooperação entre a prefeitura e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O investimento será de R$ 36 milhões.
Com o Terminal de Hidroviário de Conceição do Araguaia, a expectativa é integrar a região sul do Pará com mais uma estrutura que garante novos negócios, mais transporte para a população e vai gerar emprego e renda para a área desde a obra, que vai movimentar a economia local.
O anúncio foi feito durante o Festival de Verão de Conceição do Araguaia. A assinatura do termo que vai garantir a construção do terminal hidroviário foi feita pelo prefeito Jair Martins (MDB) e pelo superintendente regional do DNIT, Diego Benitah Batista. Também participaram da assinatura do termo a Secretária de Governo de CDA, Elida Elana, e o presidente da Câmara Municipal, Ale Quintino.
“Uma obra muito esperada pela população, que trará muitos benefícios, como geração de empregos e uma nova estrutura para os pescadores e turistas. Foi muito bom festejar essa conquista ao lado de milhares de pessoas que estavam no festival. Prefeito Jair e toda população, continuem contando com o nosso mandato para levar mais e mais melhorias para nossa querida Conceição do Araguaia”, declarou Priante.
Ao Fato Regional, o prefeito Jair Martins estimou que somente a obra deve gerar no mínimo 100 empregos diretos e vários outros indiretos no comércio local. “É um trabalho grandioso e que vai beneficiar a todos dos dois lados do rio Araguaia, principalmente ribeirinhos que dependem da logística, de carga e descarga… vamos beneficiar todas as pessoas com o transporte de passageiros e aumentar o potencial turístico da cidade”, disse.
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- ‘Lei do Retorno’: em Xinguara, suspeito é atropelado por caminhão logo após matar homem a facadas
- VÍDEO: ‘Empresas extraem minérios, exportam e deixam buraco lá’, diz Lula ao defender investimentos na indústria de transformação
- Mineração, cacau e agropecuária puxam são setores que mais geraram empregos na indústria do Pará
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)