Concessionária orienta sobre pedido de ligações provisórias de energia para festas juninas

Os clientes interessados devem se dirigir a uma agência de atendimento presencial da distribuidora, portando os documentos de identificação (RG e CPF), informar o quantitativo de carga instalada.
Foto: Divulgação/ Equatorial Pará

Com as festas juninas, muitos vendedores aproveitam para comercializar produtos e necessitam de energia elétrica em seus pontos de venda. Por isso, a concessionária de energia do Pará orienta a população sobre como realizar os pedidos de ligações provisórias de energia elétrica.

Segundo a Equatorial Pará, a solicitação deve ser feita com antecedência mínima de cinco dias úteis, sendo o atendimento condicionado à disponibilidade de energia e potência. Também não é permitido um período de ligação provisória superior a 30 dias. Caso a ligação ultrapasse esse prazo, o cliente será orientado a solicitar a conversão do fornecimento provisório em definitivo.

Os clientes interessados devem se dirigir a uma agência de atendimento presencial da distribuidora, portando os documentos de identificação (RG e CPF), informar o quantitativo de carga instalada, com a relação de todos os aparelhos elétricos e lâmpadas que serão instalados, assim como os dias que serão utilizados. Após realizar um cadastro, será emitida uma fatura para pagamento do serviço e consumo.

Durante todo o período junino, equipes de fiscalização serão reforçadas para fazer monitoramento, a fim de evitar o furto de energia e garantir a segurança, tanto das pessoas que precisam do serviço para adquirir uma renda extra, como para as que buscam diversão durante o evento.

Medidas


Além de suspender o fornecimento em ligações feitas à revelia, serão checados se os equipamentos declarados pelos clientes realmente condizem com os que estão no estabelecimento, pois declarar uma carga mínima e utilizar uma carga maior também pode causar diversos transtornos.

 

 

 

 

 

Com informações da Equatorial Pará

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar