quarta-feira, 24 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Condenado por feminicídio no Tocantins é preso na cidade de Bannach, no sul do Pará

O mandado de prisão contra Francimar Queiroz de Oliveira foi cumprido no domingo (17). O crime pelo qual foi condenado ocorreu no Tocantins e segundo a sentença, foi por motivo fútil e com uso de recursos que impediam chance de defesa
Francimar foi preso por feminicídio ocorrido em 2021, no Tocantins. Ele estava em Bannach, no sul do Pará, no momento em que o mandado de prisão foi cumprido (Foto: Polícia Civil)

Francimar Queiroz de Oliveira, de 30 anos, foi preso em Bannach, no sul do Pará, após condenação por feminicídio. O crime ocorreu em 2021, no estado do Tocantins. Havia um mandado de prisão em aberto contra ele desde 2022, que foi cumprido pela Polícia Civil na tarde de domingo (17).

O homem foi localizado por uma equipe de policiais civis de Bannach, no distrito de Pista Branca. Na decisão da juíza Gisele Pereira de Assunção Veronezi, Francimar foi condenado a 14 anos de prisão por ter matado uma mulher por motivo fútil e com recursos que impediram chance de defesa.

Após o cumprimento do mandado de prisão, Francimar está á disposição do Poder Judiciário. As autoridades do Tocantins já foram comunicada. Ainda não há confirmação se ele será recambiado para o outro estado para cumprir a pena ou se ficará detido no Pará.

O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!