O imóvel onde funciona o Conselho Tutelar de Rio Maria, no sul do Pará, foi pichado com ameaças de morte. Não há certeza de quando exatamente a pichação ocorreu, mas o registro de moradores foi feito neste final de semana. A casa fica na rua 13, do setor Cascalheira. A Polícia Civil está investigando o caso. A pichação é “assinada” por “Curujão”.
Na pichação, as ameaças são dirigidas a um “X9 da Polícia”, o que na linguagem do submundo do criminalidade, retrata pessoas que colaboram com as forças de segurança e fazem denúncias. Isso, em partes, envolve o trabalho de conselheiros tutelares.
Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone.
Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Deputado Torrinho recebe denúncias de que agentes federais estariam impedindo a entrada de alimentos na Apyterewa
- Pecuarista de Redenção é assassinado na frente do filho por dupla de moto na fazenda Guarapará
- Número de crianças do Pará vivendo na pobreza diminuiu 2% em 4 anos, diz Unicef; 91,2% ainda vivem em condições inadequadas