A Seleção Brasileira Feminina de Futebol entrou em campo contra a Jamaica, no último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina 2023 da Fifa. Nesta quarta-feira (2), as meninas do Brasil tinham obrigação de vitória par avançar à próxima fase. Mas com o empate de 0 a 0, a última copa de Marta foi marcada pela despedida ainda na primeira fase.
Dessa vez, no esquema 4-4-2, Marta começou jogando após ser poupada nos dois primeiros jogos pela técnica Pia Sundhage. O primeiro tempo mostrou a Seleção Brasileira com muito ataque, pressionando a Jamaica durante todo o primeiro período. Marta fez diferença na partida e foi responsável por várias das melhores chances de gol. Spencer, a goleira jamaicana, não facilitou nada.
O segundo tempo começou com a saída de Ary Borges, a estrela do jogo de estreia com o Panamá (que fez 3 gols) para a entrada de Bia Zaneratto. A tática ofensiva seguiu e sem chance de gol. Somente faltando 10 minutos para o fim do tempo regular da partida, no zero a zero, a técnica fez substituições e Marta voltou ao banco para se despedir do mundial da Fifa na Austrália.
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- CPR XIII encerra operação ‘Verão Seguro 2023’ nos balneários de São Félix do Xingu, Xinguara e Rio Maria
- Reajuste de 16,25% na energia elétrica é suspenso no Pará após ação do Governo do Estado
- Cartórios do Pará registram mais de 250 mudanças de nome no primeiro ano da nova lei; saiba como fazer
(Da Redação do Fato Regional)