Os balneários de São Félix do Xingu, Xinguara e Rio Maria, no sul do Pará, passaram o veraneio em segurança. Essa foi a análise do coronel Francisco, comandante do Comando de Policiamento Regional XIII. De 30 de junho a 30 de julho, a operação “Verão Seguro 2023”, garantiu que turistas e moradores da região só se preocupassem em descansar e se divertir. E tranquilidade aos comerciantes desses municípios.
O policiamento foi reforçado nas praias do Porco, do Pedral, Remansinho, Rio Xingu, Ilha Grande, Pedra Rachada e dos Crentes, no município de São Félix do Xingu. Em Xinguara, a operação foi na praia do Pontão. Em Rio Maria, a praia protegida foi a Escalada do Norte. A operação do CPR XIII ocorreu dentro do contexto da operação “Verão 2023”, do Governo do Pará.
“Ao longo desse mês de julho, nossos dedicados policiais trabalharam incansavelmente para garantir a segurança e tranquilidade de todos os cidadãos e turistas que aproveitaram as praias e balneários em nossa circunscrição. Através de patrulhamentos intensificados, fiscalizações rigorosas e ações de prevenção destacando a implantação do informativo com dicas de segurança, conseguimos reduzir os índices de criminalidade e acidentes, resultando em um verão mais seguro para todos”, declarou o coronel Francisco
Com o êxito da operação deste ano, os resultados já serão usados como base para a operação do ano que vem. E para períodos de feriados prolongados. “Agradecemos a colaboração e apoio da população, que foi fundamental para o sucesso dessa operação. A Polícia Militar do Pará permanece comprometida com a segurança pública e conta com o apoio de todos. Juntos, podemos construir um ambiente cada vez mais seguro”, concluiu o comandante do CPR XIII.
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Reajuste de 16,25% na energia elétrica é suspenso no Pará após ação do Governo do Estado
- Cartórios do Pará registram mais de 250 mudanças de nome no primeiro ano da nova lei; saiba como fazer
- Veja quais concursos públicos devem abrir no Pará no segundo semestre de 2023; Governo do Estado prevê mais de 10 mil vagas
(Da Redação do Fato Regional)