sábado, 7 de dezembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Creche Jerônimo Cabral, em Ourilândia do Norte, tem obras adiantadas para ser a maior e mais moderna da PA-279

A obra está sendo erguida no terreno da antiga escola Três Poderes, no setor Azevec, que estava em estado de ruínas. A creche Jerônimo Cabral vai atender 300 crianças e suprir uma demanda antiga por mais creches em Ourilândia do Norte. O Governo do Pará também vai construir uma creche no Residencial JP para zerar a fila de espera.
A creche Jerônimo Cabral está sendo erguida no terreno da antiga escola Três Poderes e está com serviços adiantados para receber 300 crianças de 6 meses a 3 anos de idade (Foto: Wesley Costa / Fato Regional)

As obras da creche Jerônimo Cabral, em Ourilândia do Norte, no Sul do Pará, seguem em ritmo acelerado para entregar o projeto concebido para ser uma referência para a região da PA-279. A nova escola municipal de educação infantil está sendo erguida no terreno da antiga escola Três Poderes, que estava em estado de ruínas. Serão 300 crianças atendidas, com idade de 6 meses a 3 anos, no coração da cidade, o setor Azevec.

Em maio deste ano, foi inaugurada a creche Balão Mágico. E ainda neste ano, o governador Helder Barbalho (MDB) assegurou uma outra escola de educação infantil em Ourilândia do Norte, que será construída no setor JP, pelo programa “Creches por todo o Pará”. Com a creche Jerônimo Cabral, serão 3 novas unidades. A expectativa é de zerar a histórica fila de espera e a demanda reprimida no município.

O estado em que a estava o prédio da antiga escola Três Poderes, que agora vai dar lugar à creche Jerônimo Cabral (Foto: Redes Sociais)

Por 6 anos, a escola Três Poderes esteve abandonada. Com a situação do prédio, a unidade foi transferida para um prédio alugado. O prédio foi comprado pela Prefeitura de Ourilândia do Norte e passou por reformas. As ruínas da antiga escola agora serão a nova creche. O projeto tem o valor de R$ 5 milhões. Todas as iniciativas da gestão do prefeito Dr. Júlio (MDB) e do vice Alessandro (PL) para o cuidado com crianças e adolescentes fez com que o Selo Unicef fosse conquistado.

Todas as creches atualmente precisam seguir padrões estabelecidos pelos planos estadual e federal de educação. A creche Balão Mágico já segue esse padrão e a futura creche do residencial JP, pelo Governo do Pará, também vai. Entre as exigências estão a necessidade de quadra de esportes, área de recreação, cozinha, salas climatizadas e espaços multidisciplinares e de acolhimento.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!