domingo, 14 de julho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Curso de pós-graduação em Saúde Coletiva pela Uepa, em Redenção, está com inscrições abertas até 12 de julho

São 50 vagas para o curso que é presencial em Redenção. Podem se inscrever servidores efetivos das secretarias municipais de saúde ou secretários municipais de saúde que fazem parte da Macrorregião de Saúde IV, que contempla 38 munícipios das regiões de Lago de Tucuruí, Carajás e Araguaia
O curso será presencial em Redenção e tem 50 vagas disponíveis (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Saúde Coletiva da Universidade do Estado do Pará (Uepa), em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Pará (Cosems). O curso será realizado de forma presencial no município de Redenção, no Sul do Pará, e é gratuito.  As inscrições também são grátis e vão até o dia 12 de julho.

Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pelo e-mail pscosems@uepa.br, enviando a documentação necessária conforme especificado no edital 84-2024, publicado no site www.uepa.br. O processo de seleção terá duas etapas: análise curricular e análise da carta de intenção.

São 50 vagas destinadas a servidores efetivos das secretarias municipais de saúde ou secretários municipais de saúde que fazem parte da Macrorregião de Saúde IV, que contempla 38 munícipios das regiões de Lago de Tucuruí, Carajás e Araguaia.

“É preciso ter diploma em nível de graduação plena ou declaração de conclusão por parte da Instituição Superior de Ensino, provindo de curso superior que atendam às exigências do Ministério da Educação (MEC), Conselho Estadual de Educação respectivo e do Projeto Pedagógico do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Saúde Coletiva, contemplando às áreas da saúde, exatas e sociais”, informa a Uepa.

A proposta do curso é qualificar profissionais das diversas áreas do conhecimento, para atuarem no Sistema Único de Saúde (SUS), considerando aspectos sociais, psicológicos, econômicos, culturais, ambientais e políticos pertinentes, em particular a realidade da população Amazônica. De acordo com o cronograma do edital, o resultado final será divulgado em 12 de agosto e as aulas devem começar no dia 23 de agosto.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com informações da Agência Pará)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!