domingo, 19 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

De novo: parte do distrito Taboca, em São Félix do Xingu, fica sem energia após queima de transformador

O equipamento já havia sido trocado no final de semana após pegar fogo, mas apresentou problema na noite deste domingo e deixou moradores desassistidos mais uma vez
O transformador novo do distrito Taboca queimou em menos de 24 horas de instalação (Foto: Via Instagram do Fato Regional)

Menos de 24 horas após a troca de um transformador no distrito Taboca, em São Félix do Xingu, no sul do Pará, parte da localidade voltou a ficar sem energia. O equipamento queimou pouco antes das 22h deste domingo (20).

Na noite da última quinta-feira (17), o transformador do setor Paraná 2 pegou fogo. Após cobrança do prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber (MDB), e acionamento pelo Fato Regional, a Equatorial Pará trocou o equipamento.

Os reparos foram concluídos já na madrugada deste domingo. E então após um período de retomada da normalidade, moradores da área ficaram sem luz de novo, às vésperas de um aumento que deve ser cobrado já em setembro.

O prefeito João Cleber desde as primeiras horas desta segunda-feira (21) está mobilizando esforços para tratar da questão com a Equatorial Pará e prestar apoio a moradores do distrito Taboca que estão prejudicados desde a semana passada.

“A Taboca cresceu muito e na verdade talvez fosse o caso de já ter uma subestação. Estamos em contato com a empresa para encontrar a melhor solução e o mais rápido possível”, afirmou o prefeito de São Félix do Xingu.

Em nota enviada à Redação do Fato Regional, a Equatorial Energia Pará garantiu que “…equipes técnicas estão providenciando a substituição do transformador da Vila Taboca, no município de São Félix do Xingu, no menor tempo possível. A Distribuidora esclarece que o equipamento foi danificado devido a uma sobrecarga na rede elétrica do local, por conta de ligações clandestinas”.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:]

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!