São Félix do Xingu, no sul do Pará, pode ter a abertura de um curso público de graduação em Direito. A proposta nasceu de uma visita do vereador Gonçalo Araújo (MDB) ao deputado estadual Torrinho Torres (Podemos). A solicitação foi protocolizada via Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) à Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).
“Entrei com o requerimento na data de hoje, 31 de outubro de 2023, para que seja aberto esse curso de Direito na Unifesspa em São Félix do Xingu. Um curso de grande importância para o município e será o primeiro de vários que irei solicitar para os municípios das regiões sul e sudeste do estado. Vamos trabalhar que o mandato dá resultado”, declarou Torrinho.
Gonçalo agradeceu ao apoio do deputado estadual, destacando a atuação do parlamentar pelos municípios do sul e sudeste do Pará, sobretudo a luta pelo desenvolvimento de São Félix do Xingu. Agora resta aguardar que a articulação dos parlamentares resulte em uma oportunidade de ensino superior público e de qualidade para a região.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Em São Félix do Xingu, mulher é presa por suspeita de homicídio após jogar o companheiro debaixo de um caminhão
- Justiça Federal dá prazo para associações identificarem moradores de boa fé da Apyterewa para possíveis reassentamentos e indenizações
- Com 7,7%, desemprego no Brasil chega à menor taxa desde 2015, aponta IBGE
- Trecho da PA-449 recebe pavimentação em Conceição do Araguaia numa cooperação entre prefeitura e Horizonte Minerals