sábado, 15 de junho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Deputado Torrinho e vereador Gonçalo buscam abertura de curso de Direito pela Unifesspa para São Félix do Xingu

Torrinho adianta que este não será o único requerimento de abertura de cursos superiores em universidades públicas para os municípios do sul e sudeste do Pará
Torrinho e Gonçalo trabalharam na proposta de abertura de um curso de graduação em Direito pela Unifesspa e o deputado já fez o requerimento nesta terça-feira, 31 de outubro (Foto: Assessoria de Comunicação / Deputado Torrinho)

São Félix do Xingu, no sul do Pará, pode ter a abertura de um curso público de graduação em Direito. A proposta nasceu de uma visita do vereador Gonçalo Araújo (MDB) ao deputado estadual Torrinho Torres (Podemos). A solicitação foi protocolizada via Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) à Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

“Entrei com o requerimento na data de hoje, 31 de outubro de 2023, para que seja aberto esse curso de Direito na Unifesspa em São Félix do Xingu. Um curso de grande importância para o município e será o primeiro de vários que irei solicitar para os municípios das regiões sul e sudeste do estado. Vamos trabalhar que o mandato dá resultado”, declarou Torrinho.

Gonçalo agradeceu ao apoio do deputado estadual, destacando a atuação do parlamentar pelos municípios do sul e sudeste do Pará, sobretudo a luta pelo desenvolvimento de São Félix do Xingu. Agora resta aguardar que a articulação dos parlamentares resulte em uma oportunidade de ensino superior público e de qualidade para a região.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!