sexta-feira, 12 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Detran inicia operação ‘Semana Santa’ em Redenção, São Félix do Xingu, Conceição do Araguaia e mais 14 municípios

A operação visa prevenir ilícitos de trânsito em localidades onde há aumento de movimentação em feriados prolongados e que são destinos de viagens. Entre os principais objetivos está conter o excesso de velocidade e direção sob efeito de álcool e outras drogas.
Ao todo, 17 municípios terão reforço na fiscalização de trânsito até o dia 1º de abril, principalmente com combate à alcoolemia (Foto: Asdecom Detran / Agência Pará)

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) iniciou nesta quinta-feira (28) a operação “Semana Santa”. A ação vai mobilizar 217 agentes, em 17 municípios, até o dia 1º de abril. No Sul do Pará, a fiscalização será reforçada em São Félix do Xingu, Redenção e Conceição do Araguaia, alguns dos destinos que têm o fluxo de veículos intensificado em feriados prolongados pelas rodovias PA-279, PA-287 e PA-449.

O foco da operação “Semana Santa” será o combate aos principais fatores de risco no trânsito, principalmente excesso de velocidade, ultrapassagem perigosa, uso do celular na direção e conduzir veículo após ingerir bebida alcoólica. Para quem vai pegar a estrada, o Detran recomenda checar a documentação do veículo e carteira de motorista, regularizar os impostos e fazer uma revisão completa no carro ou moto.

“É importante que cada condutor faça sua parte respeitando a velocidade máxima da via, evitando o consumo de bebida alcoólica e ultrapassagens perigosas, que nos últimos anos têm sido a causa de sinistros graves. Se cada um fizer a sua parte, concluiremos mais uma operação sem mortes nas rodovias estaduais”, destaca o coordenador de Operações e Fiscalização do Detran, Ivan Feitosa.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com informações da Agência Pará)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!