Dia D da multivacinação e exames preventivos em Ourilândia do Norte movimenta postos de saúde e praça das Crianças neste sábado

O atendimento ocorre na praça das Crianças e em cinco unidades de saúde até as 16h. Basta levar cartão do SUS, carteira de vacinação e documento de identificação.
O Dia D de multivacinação de Ourilândia do Norte movimentou a praça das Crianças, onde um ponto extra de atendimento foi montado (Foto: Wesley Costa / Fato Regional)

A Campanha Nacional de Multivacinação continua em todo o Pará. Neste sábado (19), em Ourilândia do Norte, no sul do estado, é o Dia D. Várias unidades de saúde estão abertas para atualização de pelo menos 15 vacinas diferentes para todos os públicos. Há um posto de atendimento extra, na praça das Crianças. O mutirão encerra às 16h. Para acessar os serviços, basta levar documento de identificação, carteira de vacinação e cartão do SUS.

A Prefeitura Municipal de Ourilândia do Norte, na gestão do prefeito Dr. Júlio César (Avante) e do vice Alessandro (Avante), convidam a população para se proteger contra várias doenças. Há várias doses disponíveis e atendimento reforçado para garantir o melhor serviço ao povo ourilandense.

Pelo menos 15 vacinas diferentes estão disponíveis para atualizar as carteirinhas e proteção contra doenças. Todas estão disponíveis o tempo todo nas unidades de saúde (Foto: Wesley Costa / Fato Regional)

 

Ainda neste sábado (19), nas cinco unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) da campanha de multivacinação, haverá oferta de exames preventivos femininos (PCCU / Papanicolau), na campanha de prevenção contra o câncer do colo do útero. Mais um serviço para a mulheres de Ourilândia do Norte cuidarem da saúde.

Importante destacar que as vacinas ofertadas estão disponíveis o ano todo nas unidades de saúde. Porém, o Dia D garante um atendimento extra no final de semana, para as pessoas que têm dificuldades no meio da semana por conta dos compromissos pessoais.

Além da vacinação, estão disponíveis exames PCCU – conhecidos como Papanicolau ou Preventivo -, mas apenas nas unidades de saúde (Foto: Wesley Costa / Fato Regional)

 

Confira os locais de vacinação e exames PCCU

  • ESF 1 – João Batista Nazario (setor Paulista)
  • ESF 3 – Augusto Lima Morais (ao lado da Escola Três Poderes)
  • ESF 5 – Joel Hermógenes (setor Joel Hermógenes)
  • ESF 7 – Raimundo Martins (ao lado da Secretaria Municipal de Saúde)
  • ESF 8 – João Batista Ferreira (residencial JP)
  • Praça das Crianças (na avenida das Nações, bairro Centro, somente vacinação)

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar