O dono de um bar foi preso em Altamira, no sudoeste do Pará, por suspeita de furto de energia elétrica e estelionato. Após denúncias e comprovações técnicas, a Polícia Civil montou uma operação, na noite de sexta-feira (10), e flagrou o consumo irregular do estabelecimento, que fica no centro da cidade e é considerado um dos maiores e mais luxuosos do município.
Pela mensuração do consumo do bar investigado, foram desviados da rede de energia cerca de 72 mil kwH. Essa carga seria suficiente, segundo estimativas da Equatorial Energia Pará, para abastecer 350 casas populares por um mês inteiro. Nas contas de energia, esse tipo de irregularidade acaba caindo nas contas que vão para os consumidores.
Furto de energia é crime que enquadrado como estelionato. É uma infração passível de prisão por até cinco anos e multa. Informações sobre esse tipo de irregularidade podem ser repassadas ao Disque-Denúncia da Polícia Civil (181). Também é possível acionar diretamente a Equatorial Pará, no telefone 0800-091-0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Deputado Torrinho e vereadores de São Félix do Xingu cobram da Equatorial soluções para instabilidades na energia elétrica
- Sargento da PM é morto ao atender ocorrência de violência doméstica em Parauapebas
- Programa TRE Ribeirinho leva serviços eleitorais à população de Ourilândia do Norte de 18 a 20 de novembro