O dono de um bar foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, na noite desta segunda-feira (11), em Cumaru do Norte, no sul do Pará. A Polícia Civil havia ido ao bairro Novo Horizonte para atender uma outra ocorrência quando tomou conhecimento do armamento em situação irregular.
Os agentes da PC estavam na área para verificar uma denúncia de poluição sonora e perturbação do sossego devido a som alto em uma casa noturna. De forma anônima, os policiais souberam que uma arma de fogo estava sendo negociada em um outro estabelecimento próximo. A equipe fez a diligência até lá.
O suspeito, dono de bar, foi flagrado tentando esconder uma espingarda quando notou a aproximação dos policiais. Ele foi abordado e a arma foi apreendida. Ambos foram apresentados à Delegacia de Cumaru do Norte. O comerciante foi autuado por porte ilegal de arma e está à disposição do Poder Judiciário.
O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Motorista é preso transportando 8 mil litros de diesel de forma ilegal em Redenção
- Redenção será sede de um dos 100 novos Institutos Federais anunciados por Lula; Pará vai ganhar 5 campi
- Prefeitura de São Félix do Xingu e TRE promovem atendimentos itinerantes nestes dias 12, 13 e 14; confira os serviços e locais
- Abandono de animais pode render multa de R$ 1 mil no Pará; doação e venda a pessoas que cometeram violência ou maus-tratos está proibida