A gestão “Gente que cuida da gente”, do prefeito Dr. Celso Lopes (PSDB), criou uma tradição no final de ano para ajudar as famílias de Tucumã mais necessitadas: o Auxílio Natalino. Trata-se de um benefício social, com recursos próprios da prefeitura, que atenderá, neste ano, 1,5 mil famílias com R$ 300.
O programa, relembra Dr. Celso, começou em 2021, inicialmente com um benefício de R$ 200 para 1,2 mil famílias. O valor agora aumentou e poderá dar mais paz e alegria a mais famílias tucumaenses cadastradas no CadÚnico, do Governo Federal. Para o prefeito, é mais uma forma de mostrar que a gestão pode transformar o dinheiro do povo em benefícios para a própria população.
“São pessoas que realmente necessitam. Isso é uma forma de mostrar o recurso público bem aplicado. Entendemos que de nada adiantaria estar à frente da administração pública se não fosse para trazer benefícios para a nossa gente. Gratidão a esse povo que me permitiu voltar e que fazem história conosco. Gratidão ao funcionalismo público e a Deus por nos permitir estar aqui e vivendo esse momento”, declarou o prefeito Dr. Celso.
Luzinete Pereira da Conceição foi uma das beneficiadas com o Auxílio Natalino e agradeceu à gestão do prefeito pelo apoio à família de uma cidadã tucumaense. “Muito importante. É maravilhoso e neste final de ano vai me ajudar na minha viagem a Belém. Já viajo nesta segunda-feira graças ao Dr. Celso, que está de parabéns, e a Deus”, disse.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Motociclista de 18 anos morre ao colidir com caminhão na BR-155, em Rio Maria
- Unifesspa publica edital com 1.360 vagas para o Sisu 2024; confira os cursos e cronograma
- Homem é morto com facada no peito em bar de Ourilândia do Norte; assassino pode ter errado o alvo
- Segurança é morto a tiros em Tucumã após suposto desentendimento na praça de eventos