Nos últimos dias, o prefeito de Tucumã, Dr. Celso Lopes (União Brasil), deu início a um ciclo de visitas a postos de saúde da rede municipal. O objetivo é analisar as condições de cada unidade, conversar com servidores, ver quais possíveis intervenções são necessárias e avaliar o atendimento junto com o público usuário. Numa das visitas, o chefe do Executivo Municipal garantiu: “Nenhuma unidade ficará sem reforma neste ano”.
Duas das visitas mais recentes ocorreram nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) Vila da Paz e Maracanã. Durante a passagem pelos dois postos, Dr. Celso conversou com a população para avaliar o atendimento e condições de cada local. Aproveitou para checar os estoques das farmácias, necessidade de suprimentos e anunciar as reformas de ambas as unidades. Ele aproveitou para divulgar o número direto de contato com o prefeito: (94) 99159-9449.
“Preciso falar com o povo e com o servidores para saber como estão as coisas. E é por isso que estou andando e fazendo essas visitas, acompanhado da secretária de Saúde, Renata Araújo, e dos vereadores Chiquinho, Rayana, Aurino, Marcela e o Mirim. Tanto a Maracanã, quanto a Vila da Paz e outras futuramente serão reformadas, mas estas duas já estão com as obras licitadas e contratadas. Depois retornaremos para mostrar como ficou”, disse o prefeito.
O laboratório da ESF Vila da Paz deverá ser transferido para o Hospital Municipal de Tucumã durante a reforma, onde terá mais espaço e estrutura. Dr. Celso reforça que grande parte das obras que vêm transformando o município são oriundas de recursos próprios do tesouro municipal, devolvendo o dinheiro de impostos em forma de benefícios para o povo tucumaense.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Em Belém, prefeito João Cleber e deputado Torrinho garantem quadras de esportes e buscam Hospital-Maternidade para São Félix do Xingu
- OAB-PA critica suspensão de atendimentos jurídicos em presídios do Pará e busca formas de reverter decisão da Seap
- 249 hectares degradados de São Félix do Xingu foram recuperados até 2023, em parceria da Emater com a Prefeitura
- Energia elétrica usada em operações da Vale no Brasil foi 100% de fontes renováveis em 2023
- Mais de 326 mil eleitores devem ir às urnas para as Eleições 2024 no Sul do Pará; Redenção e São Félix do Xingu têm maior número de eleitores