domingo, 19 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Em Belém, prefeito João Cleber e deputado Torrinho garantem quadras de esportes e buscam Hospital-Maternidade para São Félix do Xingu

As quadras de esportes serão nos distritos da Taboca e do Nereu. E a unidade mista de saúde hospital-maternidade deve ser na Taboca. Os projetos são frutos de convênios com o Governo do Pará e contam com o apoio e articulação do deputado Torrinho. Os convênios foram detalhados durante reuniões com a Sespa e a Seop.
O prefeito João Cleber, o deputado Torrinho, o assessor da prefeitura Nilson e o técnico Marcos, da Seop, na agenda sobre as quadras esportivas da Taboca e do Nereu (Foto: Ascom PMSFX)

O prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber (MDB), e o deputado estadual Torrinho Torres (MDB) estiveram em agendas com o Governo do Pará, em Belém, e trouxeram novidades para os distritos da Taboca e do Nereu: a construção de quadras de esporte — que já tiveram a liberação de recursos autorizada — e o avanço de tratativas para a construção de uma unidade de saúde mista hospital-maternidade. As ações fazem parte do Plano de Desenvolvimento do Xingu, da gestão do governador Helder Barbalho (MDB).

Na Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), João Cleber e Torrinho tiveram uma agenda na qual puderam saber das próximas etapas do convênio nº39/2024 (quadra de esportes da taboca) e o convênio nº 40/2024 (quadra de esportes do Nereu). “Com muita alegria posso dizer que os recursos já foram liberados pelo governador e isso vai garantir esses espaços públicos para os moradores dos dois distritos, que além de uma área de prática de esportes e lazer para a comunidade, terão um espaço de reuniões públicas e eventos. O povo precisa disse também”, reforçou o prefeito.

Reunião com a secretária titular da Sespa, Ivete Vaz, sobre o hospital-maternidade que deve ser construído na Taboca (Foto: Ascom PMSFX)

Sobre o hospital-maternidade, a reunião foi com a titular da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Ivete Vaz. A proposta está em fase de tratativas e o deputado Torrinho está articulando junto com o prefeito a evolução do projeto e encaminhamento pelo governador Helder Barbalho. “Será uma obra importantíssima para descentralizar os atendimentos de saúde de média complexidade e aumentar a oferta de serviços à população de um distrito tão importante para nosso município e que merece mais estrutura. Estamos buscando e em breve teremos novidades”, diz João Cleber.

Após as agendas, que devem seguir nesta semana em Belém, na busca por mais recursos e aprovação de novos projetos para São Félix do Xingu, o prefeito João Cleber agradeceu, mais uma vez, a parceria com o governador Helder Barbalho, com o deputado estadual Torrinho e com o deputado federal José Priante (MDB). “Essas parcerias têm sido fundamentais para assegurar o desenvolvimento do nosso município e por isso sempre expresso minha gratidão aos três, em nome do povo xinguense”, concluiu.

A gestão do prefeito João Cleber é marcada pelo diálogo e articulação política que gera parcerias e traz benefícios a São Félix do Xingu, como o deputado federal Priante, o deputado Torrinho e o governador Helder Barbalho (Foto: Divulgação / Arquivo)

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!