sexta-feira, 24 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Dr. Celso visita postos de saúde de Tucumã e garante: “nenhuma unidade ficará sem reforma neste ano”

A garantia foi feita durante visitas às unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) Maracanã e Vila da Paz, na qual o prefeito apresentou membros da gestão municipal e vereadores enquanto conversava com os usuários e servidores sobre a estrutura e atendimento.
Dr. Celso, a secretária municipal de Saúde Renata Araújo e uma comitiva de vereadores visitou postos de saúde de Tucumã, anunciando reformas e conversando com o público e servidores (Foto: Ascom PMT)

Nos últimos dias, o prefeito de Tucumã, Dr. Celso Lopes (União Brasil), deu início a um ciclo de visitas a postos de saúde da rede municipal. O objetivo é analisar as condições de cada unidade, conversar com servidores, ver quais possíveis intervenções são necessárias e avaliar o atendimento junto com o público usuário. Numa das visitas, o chefe do Executivo Municipal garantiu: “Nenhuma unidade ficará sem reforma neste ano”.

Duas das visitas mais recentes ocorreram nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) Vila da Paz e Maracanã. Durante a passagem pelos dois postos, Dr. Celso conversou com a população para avaliar o atendimento e condições de cada local. Aproveitou para checar os estoques das farmácias, necessidade de suprimentos e anunciar as reformas de ambas as unidades. Ele aproveitou para divulgar o número direto de contato com o prefeito: (94) 99159-9449.

“Preciso falar com o povo e com o servidores para saber como estão as coisas. E é por isso que estou andando e fazendo essas visitas, acompanhado da secretária de Saúde, Renata Araújo, e dos vereadores Chiquinho, Rayana, Aurino, Marcela e o Mirim. Tanto a Maracanã, quanto a Vila da Paz e outras futuramente serão reformadas, mas estas duas já estão com as obras licitadas e contratadas. Depois retornaremos para mostrar como ficou”, disse o prefeito.

O laboratório da ESF Vila da Paz deverá ser transferido para o Hospital Municipal de Tucumã durante a reforma, onde terá mais espaço e estrutura. Dr. Celso reforça que grande parte das obras que vêm transformando o município são oriundas de recursos próprios do tesouro municipal, devolvendo o dinheiro de impostos em forma de benefícios para o povo tucumaense.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!