Uma das políticas de valorização dos trabalhadores rurais de Ourilândia do Norte é o programa de abertura de represas. A iniciativa foi do prefeito Dr. Júlio Cesar (Avante), do vice Alessandro (Avante) do secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio Ermson Correia. Na primeira etapa, foram abertas 600 represas. Nesta segunda-feira (18), numa reunião com produtores, foi anunciada a segunda etapa, na qual serão abertas mais de 300.
Com isso, gestão de Dr. Júlio e Alessandro chegará a 900 represas abertas. As estruturas podem servir para criadouros de peixes e fontes de água para o gado e plantações. “Desde o início estamos preocupados em valorizar o produtor rural, com projetos que incluem cursos profissionalizantes e gradagem de terra. É importante investir no trabalhador do campo porque isso leva alimento para a mesa do povo e gera emprego e renda para os produtores”, declarou o prefeito.
Maria Lopes dos Santos, dona Mariquinha, da agrovila PA Maria Preta disse que a abertura de uma represa era algo que ela buscava há algum tempo e finalmente poderá ter na terra dela. “Essa reunião foi muito proveitosa e agradeço a Deus e ao prefeito por isso. Agora vamos poder criar peixes, plantar e vai dar para morar lá. neste final de ano, já vou construir minha casa na minha terra”, disse a produtora que participou do café da manhã com Dr. Júlio e Ermson.
Dr. Júlio ressaltou que além da parceria e confiança dos produtores rurais, o programa de abertura de represas conta com o apoio dos vereadores Auderisa Alencar (União Brasil) e Reginaldo Cowboy (MDB).
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL: