Buscando uma solução para que os trabalhadores do setor cultural de Ourilândia do Norte, no sudeste do Pará, possam finalmente acessar os recursos da Lei Aldir Blanc de emergência cultural, o prefeito Dr. Júlio César (Avante) e o deputado federal Joaquim Passarinho (PSD-PA) vão recorrer à titular da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Ursula Vidal. Uma audiência deverá ser marcada nos próximos dias.
ENTENDA A HISTÓRIA, EM FATO REGIONAL:
Prefeitura de Ourilândia se reúne com fazedores de cultura para discutir Lei Aldir Blanc
Desde o ano passado, fazedores de cultura de Ourilândia ainda não conseguiram acessar os recursos destinados ao setor. Isso porque a gestão anterior não concluiu todas as etapas necessárias para a liberação dos auxílios e acesso a editais específicos. A Secult, por vários meses, fez uma busca ativa e convocou trabalhadores culturais para cadastro. Mesmo assim não houve avanços.
“Atendendo a pedidos do vereador Léo Júnior (PL) e demais vereadores, quero dizer a todos os fazedores de cultura que Ourilândia que a prefeitura não foge à luta. Falamos com o deputado federal Joaquim Passarinho e ele nos orientou que fôssemos a Belém, para falar com a secretária de Cultura do Estado, Ursula Vidal. Ele vai agendar uma audiência e vou estar lá, representando vocês e o povo. Vamos sim lutar pelo recurso que está na conta e não vamos deixar esse dinheiro voltar. Esse dinheiro é da cultura e será entregue”, assegurou Dr. Júlio.
A audiência ainda não tem data, mas o deputado federal vai tentar viabilizar o encontro o mais breve possível.
(Da Redação Fato Regional)