segunda-feira, 29 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Dr. Júlio e deputado Joaquim Passarinho garantem audiência na Secult sobre recursos da Lei Aldir Blanc em Ourilândia

Gestão passada não conseguiu garantir os recursos por não cumprir as etapas previstas na lei. Gestão de Dr. Júlio e Alessandro tenta destravar o benefício para fazedores de cultura de Ourilândia.
Prefeito Dr. Júlio anuncia que segue na busca pelos recursos aos fazedores de cultura ourilandenses. (Foto: Assessoria de Comunicação)

Buscando uma solução para que os trabalhadores do setor cultural de Ourilândia do Norte, no sudeste do Pará, possam finalmente acessar os recursos da Lei Aldir Blanc de emergência cultural, o prefeito Dr. Júlio César (Avante) e o deputado federal Joaquim Passarinho (PSD-PA) vão recorrer à titular da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Ursula Vidal. Uma audiência deverá ser marcada nos próximos dias.

ENTENDA A HISTÓRIA, EM FATO REGIONAL:

Prefeitura de Ourilândia se reúne com fazedores de cultura para discutir Lei Aldir Blanc

Desde o ano passado, fazedores de cultura de Ourilândia ainda não conseguiram acessar os recursos destinados ao setor. Isso porque a gestão anterior não concluiu todas as etapas necessárias para a liberação dos auxílios e acesso a editais específicos. A Secult, por vários meses, fez uma busca ativa e convocou trabalhadores culturais para cadastro. Mesmo assim não houve avanços.

“Atendendo a pedidos do vereador Léo Júnior (PL) e demais vereadores, quero dizer a todos os fazedores de cultura que Ourilândia que a prefeitura não foge à luta. Falamos com o deputado federal Joaquim Passarinho e ele nos orientou que fôssemos a Belém, para falar com a secretária de Cultura do Estado, Ursula Vidal. Ele vai agendar uma audiência e vou estar lá, representando vocês e o povo. Vamos sim lutar pelo recurso que está na conta e não vamos deixar esse dinheiro voltar. Esse dinheiro é da cultura e será entregue”, assegurou Dr. Júlio.


A audiência ainda não tem data, mas o deputado federal vai tentar viabilizar o encontro o mais breve possível.

(Da Redação Fato Regional)