Quando começou o trabalho de pavimentação e recapeamento das vias dos setores Joel Hermógenes e Dra. Márcia, em Ourilândia do Norte, no sul do Pará, moradores reclamaram de falta de água. O prefeito Dr. Júlio César (Avante) foi pessoalmente à região e explicou o que está acontecendo: durante as obras, os trabalhadores encontraram uma rede de abastecimento muito superficial e precária. Como acabou sendo arrancada, uma nova rede, mais atual e segura, está sendo instalada.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Prefeitura Ourilândia do Norte (@pmourilandiadonorte)
Dr. Júlio explica que a rede é muito antiga e de baixa qualidade, feita em gestões anteriores e sem a capacidade de receber obras futuras. Mas o prefeito garante que isso vai mudar e a rede será reformada. E assim, o abastecimento de água vai melhorar. Ele se solidarizou com os moradores dos setores Joel Hermógenes e Dra. Márcia e pede compreensão à população. Obras causam transtornos temporários para benefícios duradouros.
“Nesta semana, não vamos avançar na terraplanagem e vamos só fazer o recapeamento, para que a água possa ser normalizada e aliviar os transtornos. Eu sei que é transtorno, mas peço a colaboração de todos, porque ao final, todos serão atendidos nos dois setores com asfalto e água de qualidade. Um abraço”, disse Dr. Júlio.
As obras nos dois setores fazem parte do programa de pavimentação e recapeamento, possíveis graças à nova usina de asfalto CBUQ da Prefeitura de Ourilândia do Norte. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura, pela gestão do Dr. Júlio e do vice Alessandro. Após os serviços nos setores Joel Hermógenes e Dra. Márcia, a prefeitura fará um cronograma de obras para pavimentar ou recapear pelo menos 2 km por mês e uma mega operação de tapa buraco.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL: