domingo, 19 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Primeiro Intercolegial Fundamental I de Ourilândia do Norte é concluído com sucesso

Pela primeira vez, alunos do 4º ano e 5º ano foram incluídos nas competições que devem retornar no ano que vem
Muitas diversão em meio à competição do primeiro Intercolegial do Ensino Fundamental I e festa para os vencedores (Foto: Fato Regional)

A primeira edição do Intercolegial Fundamental I de Ourilândia do Norte, no sul do Pará, foi realizada nesta quarta-feira (11). Foi a inclusão dos alunos do 4º ano e do 5º ano do ensino fundamental nas competições escolares. Devido ao sucesso da proposta, uma nova edição será realizada em 2024 e vai ficar no calendário oficial das atividades esportivas da rede municipal de educação. As atividades foram uma realização da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Para a edição de estreia, foram realizadas competições de futsal e queimada, para equipes masculinas e femininas, integrando alunos da zona urbana, rural e educação indígena. A gestão do prefeito Dr. Júlio César (Avante) e do vice-prefeito Alessandro Machado (Avante) espera que cada vez mais crianças possam ser incluídas em atividades esportivas.

Após a entrega das medalhas aos vencedores, a equipe da Semed celebrou a vitória com as equipes vencedoras e o sucesso da primeira edição da competição envolvendo o ensino fundamental I (Foto: Fato Regional)

 

Sete escolas da rede municipal participaram do 1° Intercolegial do Ensino Fundamental I nas modalidades Futsal Masculino e Queimada Mista (masculino e feminino):

  • Machado de Assis
  • Três Poderes
  • José Cândido dos Santos
  • Pedro Domingos Cabral
  • Professora Antônia Borges Ribeiro
  • Professor Deilton Dias
  • Professor Eliomar Alves
A supervisora Milvana, diretora de Ensino Deusiane e supervisora Cleusa, representantes da Semed e mentes que ajudaram na elaboração e organização do Intercolegial (Foto: Fato Regional)

 

“Chegamos ao final do Intercolegial com brilho nos olhos. Agradecemos à toda a equipe da Semed, gestão do Dr. Júlio e do Alessandro, à Câmara Municipal de Ourilândia e apoiadores que nos ajudaram. E claro, escolas e atletas que participaram da competição. Isso nos motiva
a continuar nosso trabalho, com uma educação séria, de referência e nos passos das crianças. Até 2024!”, declarou o titular da Semed, professor doutor José Leite.

O secretario municipal de Educação de Ourilândia do Norte, professor doutor José Leite, adianta que em 2024 uma segunda edição do Intercolegial do Ensino Fundamental I já está planejada (Foto: Fato Regional)

 

Ao longo da gestão de Dr. Júlio e Alessandro, a educação municipal, políticas públicas para crianças e adolescentes e incentivo ao esporte têm sido investimentos frequentes. Entre os trabalhos estão reformas de escolas, cobertura de quadras, a inauguração da praça Das Crianças e a inauguração do Centro Integrado da Criança e do Adolescente Osvaldo da Mata (Cica).

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!