sexta-feira, 1 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Dr. Júlio visita obras do Mercado Municipal de Ourilândia do Norte; projeto vai reforçar a economia e o turismo da cidade

O prefeito Dr. Júlio vistoriou as obras junto com uma comitiva da Vale e a presença de vereadores e do vice-prefeito Alessandro. As obras serão concluídas e inauguradas ainda neste ano, dando aos trabalhadores rurais um novo mercado para a venda da produção local, além de gerar novos empregos com mais vagas para comerciantes que serão abertas no novo Mercado Municipal Leopoldo Bispo. A proposta é que mais do que um comércio, o espaço se torne um local para a população passear e degustar a culinária de Ourilândia do Norte.
O prefeito Dr. Júlio, o vice Alessandro, vereadores e uma comitiva da Vale visitaram as obras do Mercado Municipal Leopoldo Bispo (Foto: Fato Regional)

As obras do Mercado Municipal Leopoldo Bispo, em Ourilândia do Norte, estão aceleradas. Nesta quarta-feira (24), o prefeito Dr. Júlio (Avante) fez uma vistoria nos trabalhos, acompanhado de representantes da Vale, do vice-prefeito Alessandro (Avante) e vereadores. Tudo será concluído e inaugurado nos próximos meses, dando à cidade um dos maiores mercados da região da PA-279, além de um espaço que vai potencializar a economia e o turismo.

O prefeito Dr. Júlio e Antônio Padovezi, diretor da Vale, durante a vistoria nas obras do mercado municipal, que será um novo ponto turístico de Ourilândia e um forte entreposto comercial da cidade (Foto: Fato Regional)

Um dos pilares da gestão do prefeito Dr. Júlio é a valorização do trabalhador rural ourilandense e fortalecimento da agricultura familiar. O novo mercado municipal terá como um dos objetivos dar mais espaço e canais para que os produtores possam comercializar os produtos diretamente com os consumidores, facilitando também o acesso da população a alimentos frescos, de qualidade e por preços mais acessíveis.

“Desde o início do mandato, estamos investindo na agricultura familiar com cursos profissionalizantes, abertura de represas e treinamentos diversos. Hoje, anunciamos que o maior mercado municipal da região da PA-279 está com obras a todo vapor, para garantir que o trabalhador do campo leve comida para a mesa do povo ourilandense e aumente sua renda. Quero agradecer, em nome da prefeitura, à parceria com a Vale e aos vereadores que ajudaram que esse projeto acontecesse. E assim, o povo de Ourilândia tenha além de um ponto comercial, uma área turística em nossa cidade”, declarou Dr. Júlio.

Antônio Padovezi, diretor de Operações da Vale Metais Básicos Atlântico Sul, agradeceu a parceria com a Prefeitura de Ourilândia do Norte. “Em nome da Vale agradeço por podermos participar desse projeto da gestão do prefeito Dr. Júlio de entregar à população um espaço para os produtores comercializarem seus produtos diretamente com os consumidores, de forma segura e confortável, e que o povo possa fazer suas compras e ter momentos de lazer”, disse.

Com espaço para 90 feirantes, o novo mercado municipal de Ourilândia terá lanchonetes, quiosques, setores divididos para cada tipo de produto, galerias, lojas e um posto policial (Foto: Fato Regional)

A Vale informou que as obras, que estão sendo executadas pela empresa Topgeo (contratada da Vale Metais Básicos), iniciaram em novembro de 2023 e devem ser entregues até o final do primeiro semestre de 2024. A reforma atende à condicionante prevista no processo de licenciamento de construção do alojamento do projeto Forno 2 de Onça Puma.

Dr. Júlio e Alessandro com representantes da Vale, numa parceria que trará mais avanços para a economia e o turismo de Ourilândia do Norte (Foto: Fato Regional)

O projeto prevê espaço para 90 feirantes e terá na estrutura setores divididos para a comercialização da produção agropecuária local, com lanchonete, açougue, peixaria e lojas diversas. Haverá ainda um posto policial avançado para acolher agentes do 36º Batalhão de Polícia Militar. Também participaram da visita os vereadores Auderisa, Irmão Edivaldo, Márcio Negão e Reginaldo Cowboy.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!