sexta-feira, 1 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Dupla suspeita de roubar moto em São Félix do Xingu é presa pela Polícia Militar; policiais investigam suposto envolvimento com facções

Os suspeitos capturados pelos agentes do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM) são investigados por envolvimento com o Comando Vermelho. Eles foram presos nesta terça-feira, 23 de janeiro, após roubarem a moto de uma mulher no setor Planalto
E.F.R., de 47 anos, foi o primeiro preso pelos agentes do 36º BPM e estava com a moto roubada. O segundo suspeito foi preso pouco depois. Além do roubo, a dupla é investigada por suposta associação à facção criminosa Comando Vermelho (Foto: 36º BPM)

Agentes do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam dois homens suspeitos de roubar uma moto no setor Planalto, em São Félix do Xingu, no sul do Pará. O crime ocorreu na noite desta terça-feira (23) e a resposta foi rápida. Foram capturados E.F.R. e V.R.S. e o veículo foi recuperado. A vítima do assalto não se machucou. As investigações agora tentam confirmar se os presos são, de fato, faccionados do Comando Vermelho.

Eram aproximadamente 20h30 quando a equipe da guarnição 3604 foi abordada por uma mulher que relatou ter sido vítima de roubo por dois homens que levaram a moto dela. Um comerciante local a estava acompanhando para dar apoio. A dona da moto disse que a dupla anunciou o assalto com uma faca e a ameaçaram de morte. No entanto, ela conseguiu descrever as roupas que eles usavam e os policiais militares do 36º BPM iniciaram as buscas.

Após diligências no bairro Liberdade, os policiais localizaram duas pessoas que condiziam com as características informadas pela vítima. E a moto roubada estava com um deles. Um dos suspeitos saiu correndo, mas o outro não resistiu à abordagem. Uma segunda equipe do 36º BPM foi acionada para dar apoio na prisão do suspeito E.F.R., de 47 anos, e na recuperação do veículo roubado. Ele e a moto foram apresentados na Delegacia de São Félix do Xingu.

Durante os procedimentos padrão junto à Polícia Civil, os militares receberam a informação de que o segundo suspeito teria voltado para o mesmo local onde foram vistos inicialmente. Mais uma vez as equipes do 36º BPM saíram e conseguiram capturar V.R.S. Ele também condizia com as características informadas pela vítima do roubo. A dupla é conhecida dos policiais e é considerada de alta periculosidade. Eles já estão à disposição do Poder Judiciário.

O Fato Regional sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!