quarta-feira, 8 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Dupla suspeita de golpes no Pará e em Goiás é presa em Floresta do Araguaia; cantores sertanejos foram vítimas

A dupla havia acabado de aplicar golpes do Falso PIX em Pau D'Arco e já são procurados por suspeita de golpes a vários empresários e até cantores conhecidos do sertanejo
Henrique Gomes e Manoel Cautrins - conhecido como Gabriel Pacheco - foram presos em Floresta do Araguaia, após uma onda de golpes no sul do Pará (Foto: Divulgação)

Manoel Cautrins Pacheco (Gabriel Pacheco) e Henrique Gomes Rocha foram presos pela Polícia Militar em Floresta do Araguaia, no sul do Pará. A dupla é conhecida e procurada por suspeita de aplicarem vários golpes em empresários e cantores sertanejos conhecidos. A captura foi na noite desta quarta-feira (30), pouco depois de aplicarem um golpe do falso PIX em Pau D’Arco.

Várias equipes policiais foram mobilizadas para fazer o cerco e evitar a fuga de Manoel Cautrins e Henrique. Pouco antes da perseguição começar, eles haviam causado um prejuízo de R$ 1,5 mil a uma loja de confecções e mais R$ 250 em uma distribuidora de bebidas em Pau D’Arco. E então foram vistos em Redenção, rumo à cidade de Xinguara.

A dupla foi abordada em um mercadinho na entrada de Floresta do Araguaia, onde estava tentando aplicar mais um golpe. Receberam voz de prisão em flagrante. No carro deles, um Hyundai HB20 branco (placa PQC0A45), foram encontrados vários produtos que correspondiam ao rastro de golpes aplicados na região sul do Pará.

O material fruto dos golpes aplicados pela dupla no sul do Pará (Foto: 17º BPM)

 

Por investigações de Goiás, Manoel Cautrins é suspeito de aplicar golpes que prejudicaram empresários e envolveram nomes de cantores como Israel e Rodolffo, Gusttavo Lima e Léo Magalhães. Nas redes sociais, Manoel se identificava como Gabriel Pacheco e dizia ser um brilhante gestor de redes sociais e prometia impulsionamento de publicações.

A dupla foi autuada por estelionato e furto qualificado. Manoel Cautrins e Henrique Gomes estão presos e à disposição da Justiça do Pará, além do judiciário goiano para os processos que constam contra eles.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!