sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Educação padrão ouro em Ourilândia: dois estudantes ficam entre os 10 melhores do Pará na OBMEP

A Prefeitura de Ourilândia do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação, homenageou Daniel Melnich Sobrinho (Escola Madre Teresa de Jesus) e Eyke Cardoso (Escola Primeiro Mundo) pela posição de destaque entre os 10 melhores do Pará na Olimpíada Brasileira de Matemática, mais uma vez colocando a educação ourilandense em evidência
Daniel Melnich, o secretário José Leite e Eyke Cardoso, na homenagem feita pela Prefeitura de Ourilândia do Norte aos dois alunos padrão ouro do município (Foto: Divulgação / Ascom PMON)

Mais uma vez, Ourilândia do Norte, no Sul do Pará, se destaca na educação. Primeiro foi uma turma em segundo lugar na 47ª Mostra de Foguetes, da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Depois o professor Romis ser premiado como um dos melhores professores de Matemática do Brasil. E agora, o município tem dois alunos medalhistas de ouro e entre os 10 melhores do estado na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Os alunos de ouro de ourilandenses são Daniel Melnich Sobrinho (da escola municipal Madre Teresa de Jesus) e Eyke Cardoso (da escola particular Primeiro Mundo). Eles participaram da OBMEP 2023 e receberam uma homenagem da Prefeitura de Ourilândia do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação. Medalhas e presentes foram dados pelo secretário professor dr. José Leite, em nome do prefeito Dr. Júlio César (MDB).

“Nossos meninos de ouro. Uma alegria imensa e agradeço aos pais, aos gestores das escolas, equipe da secretaria por ajudá-los a chegar a essa vitória. Meu sonho é vê-los chegando mais longe ainda e conquistando seus sonhos. Eles estão entre os 10 melhores do Pará e são daqui do nosso município, participando dessa competição nacional, que reuniu estudantes de todo o país para estimular o estudo da matemática e identificar talentos”, disse o secretário.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Fato Regional (@fatoregional)

Daniel tem 13 anos e diz ser gratificante conquistar a vitória na OBMEP não só pela premiação, mas também pelos avanços intelectuais. “Depois que conheci a olimpíada, comecei a aprender conteúdos que nem conhecia. Isso me auxiliou a conhecer tantas coisas, pois o que eu sabia não era nem 1% do universo da Matemática”, diz.

“Foi muito interessante passar por essa experiência, porque nos ensina muito, como aplicações no dia a dia e persistência de estudos para praticar e adaptar os conhecimento. Sou grato por tudo o que estudei e estou honrado pelo apoio da escola, família e amigos”, comentou Eyke, de 15 an9os.

Para José Leite, o destaque desses alunos evidencia o talento individual e o empenho das escolas e professores locais em promover uma educação de qualidade. Ele aproveitou para relembrar a premiação do professor Romis, filho de Ourilândia e professor da rede estadual no município, e dos alunos da escola municipal Deilton Dias que ficaram em segundo lugar na 47ª Mostra de Foguetes.

“Parabéns aos alunos e aos pais que se dedicam no crescimento dos seus filhos. E não poderia de deixar de parabenizar nossos colaboradores da educação que tem levado a educação 5.0 de Ourilândia a outro patamar e se tornando destaque no Pará e no Brasil”, concluiu o titular da Secretaria Municipal de Educação de Ourilândia do Norte. A premiação da OBMEP 2023 só ocorreu neste mês.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

o Fato Regional no Facebook e no Instagram!