sábado, 4 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Educadores de escolas do campo de São Félix do Xingu passam pela Trilha Formativa ‘No Chão da Escola’

Formação ocorrida nos dias 25 e 26 foi voltada para a realidades de escolas da zona rural nos distritos Ladeira Vermelha, Sudoeste, Lindoeste e Plano Dourado
A trilha formativa reuniu educadores de escolas do campo de São Félix do Xingu (Foto: Semed SFX)

Educadores das escolas do campo de São Félix do Xingu, no sul do Pará, passaram por um ciclo de formações nos dias 25 e 26 de agosto. A Trilha Formativa “No Chão da Escola” promoveu uma extensa programação voltada para a realidade das escolas da zona rural. As ações foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Com o anúncio de obras voltadas à educação, a gestão do prefeito João Cleber (MDB) está preparando os educadores para a próxima etapa das metas da educação municipal de São Félix do Xingu. A formação ocorreu em escolas dos polos Ladeira Vermelha, Sudoeste, Lindoeste e Plano Dourado.

O ciclo de formações ocorreu nas próprias escolas de polos dos distritos da zona rural de São Félix do Xingu (Foto: Semed SFX)

 

Para a Semed, a adesão de educadores à Trilha Formativa No Chão da Esacola foi um marco significativo para a educação municipal. “Ao investir em quem ensina, estamos investindo diretamente na qualidade da aprendizagem dos nossos alunos”, diz nota da secretaria divulgada nesta segunda-feira (28).

“A Trilha Formativa reuniu educadores comprometidos, ávidos por aprimorar suas práticas pedagógicas e contribuir ainda mais para o desenvolvimento intelectual e social de cada estudante. Palestras, workshops e discussões interativas enriqueceram esses dias de aprendizado, promovendo a troca de ideias e experiências entre profissionais de diferentes contextos. O impacto dessa iniciativa ressoará positivamente nas salas de aula e nos corações dos alunos por muito tempo”, diz a nota da Semed.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!