sexta-feira, 24 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Em Belém, prefeito João Cleber e deputado Torrinho buscam investimentos na saúde, agência da Caixa e regularização da áreas da União em São Félix do Xingu

Nestas quinta e sexta (18 e 19), o prefeito João Cleber e o deputado Torrinho estiveram em agendas na Sespa, na SPU e na Caixa, buscando investimentos não só para São Félix do Xingu, como também para demais municípios da região Sul do Pará.
Torrinho e João Cleber voltaram a se encontrar com a secretária estadual de Saúde, Ivete Vaz, em Belém, para discutir avanços da Saúde em São Félix do Xingu e demais municípios do Sul do Pará (Foto: Ascom Torrinho)

Em novas agendas na capital, o prefeito João Cleber (MDB) e o deputado Torrinho (MDB) seguiram buscando investimentos para a saúde em São Félix do Xingu, no Sul do Pará. Nestas quinta e sexta (18 e 19), eles participaram de novas reuniões com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), com a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e com a Caixa. Uma comitiva da prefeitura acompanhou o chefe do executivo municipal.

Uma das reuniões foi com a titular da Sespa, Ivete Vaz. É a segunda reunião entre Torrinho e João Cleber com a secretária e houve avanços nas tratativas para a construção de uma unidade mista (hospital-maternidade) para o distrito da Taboca. Também foram anunciados investimentos para as unidades de saúde, para a maternidade, para o hospital municipal e para a Unidade de pronto Atendimento (UPA). Novos equipamentos também deverão ser adquiridos.

Veja mais sobre a reunião com a Sespa pelo Instagram:

Na SPU, João Cleber e Torrinho participaram de uma reunião com o superintendente no Pará, Marcos Antônio de Souza, na qual trataram sobre a regularização de fundiária e ordenamento de áreas da União no município, como a região das ilhas, as margens de rios e o Lago Azul.

“Foram várias agendas importantes e que tiveram bons resultados que em breve vamos oficializar. Mas para mim é motivo de alegria poder seguir buscando melhorias e desenvolvimento para nosso município, conseguindo a liberação de recursos e a aprovação de projetos. E mais serviços, já que avançamos nas tratativas de uma agência da Caixa para a cidade. Sigo agradecendo o apoio do deputado Torrinho, do nosso governador Helder Barbalho e do deputado Priante que sempre apoiam a prefeitura e fazem São Félix do Xingu um dos municípios que mais cresce no Pará. Minha gratidão a eles e ao povo xinguense”, disse o prefeito.

Veja mais sobre a agenda com a SPU:

Torrinho agradeceu a atenção da secretária Ivete Vaz por sempre ser atenciosa e receber o deputado para tratar de avanços para a saúde da região Sul do Pará. “Seguimos buscando investimentos para o desenvolvimento de São Félix do Xingu, Xinguara e toda a região da PA-279. Nosso mandato dá resultado e segue acompanhando o lema do nosso governador: bora trabalhar”, declarou, agradecendo também à SPU e a Caixa pelos apoios e agendas aos municípios que ele representa na Alepa.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!