quinta-feira, 21 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Em Redenção, policiais do Batalhão Araguaia capturam foragido do Maranhão suspeito de estuprar quatro crianças

Os crimes investigados ocorreram na zona rural do município de Brejo de Areia. As vítimas teriam entre 9 e 11 anos e mandado de prisão foi expedido no ano passado.
O suspeito deu um nome falso e resistiu à prisão, mas foi capturado e está à disposição do Poder Judiciário (Foto: Redes Sociais)

Um homem suspeito de estuprar quatro crianças no Maranhão foi capturado em Redenção, no sul do Pará. Agentes do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM, o Batalhão Araguaia) cumpriram o mandado de prisão no sábado (16). Ele foi localizado numa abordagem de rotina e se apresentou com um nome falso. Foi necessário o uso de algemas por conta da resistência oferecida pelo suposto estuprador e que poderia colocar a si mesmo e a equipe policial em risco.

O suspeito foi abordado no setor Jardim Ipiranga de Redenção, por volta de 16h. Questionado sobre o nome, disse se chamar “Manuel”. Porém, alegou não saber o número do RG de cabeça e nem estar com o documento. Os policiais fizeram uma busca nos sistemas integrados de segurança pública e encontraram o verdadeiro nome dele, foto e um mandado de prisão preventiva pelos crimes investigados. Os mandados foram expedidos pela comarca de Vitorino Freire, do judiciário maranhense.

Os crimes pelos quais o suspeito é investigado teriam ocorrido em 2022, no povoado Igarapé do Meio, zona rural da cidade de Brejo de Areia (MA). As crianças vítimas tinham entre 9 e 11 anos. O homem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Redenção, onde passou por todos os procedimentos padrão e está à disposição do poder judiciário. As autoridades maranhenses já foram comunicadas.

A intensificação das abordagens nesse período de final de ano, tanto na jurisdição do Batalhão Araguaia quanto de outros batalhões, visa exatamente constatar, entre outros, pessoas que estejam foragidas do sistema penal, como diz nota da PM sobre o caso. O objetivo é proporcionar mais segurança aos cidadãos.

O Fato Regional sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados acharem conveniente quaisquer manifestações — em nossas matérias e amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com informações da PM)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!