Após tomar conhecimento de golpes aplicados por um estelionatário, que se passava por funcionário da Equatorial Energia Pará, a empresa emitiu uma nota e lamenta o ocorrido nos municípios de Ourilândia do Norte, Tucumã e São Félix do Xingu. A denúncia foi feita, com exclusividade, pelo Fato Regional.
SAIBA MAIS SOBRE O GOLPE, EM FATO REGIONAL:
Por nota, a Equatorial Energia Pará informa que “…não existe este tipo de procedimento em que os débitos são removidos do cadastro do cliente sem o referido pagamento. Para qualquer tipo de negociação e pagamento dos débitos, o cliente precisa procurar pessoalmente uma de nossas agências ou os canais de atendimento: site e aplicativo”.
“Os agentes de cobrança que fazem trabalho em campo, visitando os clientes para realizar negociações, não estão autorizados, sob nenhuma hipótese, a receber valores em dinheiro. Nessa modalidade, o pagamento é feito somente por meio de cartão de débito ou crédito”, alerta a concessionária.
A distribuidora destaca ainda que colaboradores e funcionários terceirizados, que atuam em contato com os clientes — atendentes de agências, eletricistas, leituristas e demais profissionais de serviço de campo —, possuem um fardamento com a identificação da empresa. “É importante observar a presença de crachás com o nome do profissional impresso, a marca da empresa para a qual ele presta serviço e, claro, a marca da Equatorial Pará. Os veículos utilizados em campo pela distribuidora e suas prestadoras também são padronizados, e neles estão visíveis tanto a marca da empresa terceirizada, quanto da distribuidora”, diz a nota da empresa.
Por fim, a Equatorial Pará orienta que, caso o cliente identifique algum tipo de desvio de conduta dos agentes terceirizados da concessionária, que seja feito o contato imediato com algum dos canais de atendimento, seja nas agências ou por meio do telefone 0800-091-0196.
(Da Redação Fato Regional)