Estado firma convênio para construir escola com 12 salas em São Félix do Xingu

Foto: Arquivo/Fato Regional

A educação tem sido prioridade para o Governo do Pará desde janeiro de 2019 e, nesta quarta-feira (29), às 10h, este compromisso será novamente reafirmado pelo governador Helder Barbalho, com a celebração de um convênio entre a Prefeitura de São Félix do Xingu para a construção de uma escola de ensino médio no distrito de Taboca, distante a 100 km da sede do município.


Com investimento superior a R$ 11 milhões, o novo espaço de aprendizagem terá 12 salas de aula, auditório, laboratório de informática e multidisciplinar, biblioteca, salas de artes e vídeo, direção, secretaria, coordenação pedagógica, sala dos professores, arquivo e conselho escolar. O local também vai dispor de recreio coberto, cozinha, despensa, quadra poliesportiva coberta, sala de educação física, vestiários, banheiros masculino e feminino, além de equipamentos que propiciam a acessibilidade às Pessoas com Deficiência (PcDs), entre outros.

Atualmente, cerca de 700 alunos da rede pública estadual utilizam um prédio alugado para ter acesso às aulas das modalidades Ensino Médio Regular (1ª a 3ª série) e Sistema Modular de Ensino (Some). A construção da escola é uma reivindicação antiga da comunidade que, em breve, se tornará realidade graças ao Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Prefeitura de São Félix do Xingu.

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar