O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chega ao Pará no dia 30 de junho. Ele deve chegar a Belém por volta das 9h30, onde será recebido com uma motocarreata até o centro da cidade e então deve ir ao distrito de Icoaraci à tarde. Ele ainda deve estender a estadia e visitar Marabá no dia 1º de julho e Parauapebas no dia 2 de julho. A programação vai contar com a presença de Michelle Bolsonaro e dos deputados federais Eder Mauro e Caveira, ambos do PL.
A visita de Bolsonaro ia ocorrer no início de maio. No entanto, em meio a uma confusão com um clube onde iria ocorrer o evento em Belém, a agenda acabou sendo suspensa. Foi um período também em que o ex-presidente também alegou problemas de saúde e acabou se internando para tratar um caso de erisipela na perna. Desde então, as lideranças municipais e estaduais de direita vêm o aguardando para se organizarem para as eleições 2024.
Veja o vídeo do anúncio no Instagram do Fato Regional:
As visitas aos municípios vão potencializar as campanhas locais e regionais. Éder Mauro é pré-candidato a prefeito da capital paraense e deve, junto com Bolsonaro, apresentar outros pré-candidatos a vereador e prefeitos da Região Metropolitana de Belém. Em Parauapebas, o evento visa potencializar a campanha de Felipe Augusto (pré-candidato a prefeito) e Júlio César (presidente do diretório municipal do PL e pré-candidato a vereador).
A presença de Bolsonaro no sudeste do Pará pode ter influência e animar as pré-campanhas também na região de Integração do Araguaia, fortes redutos eleitorais de direita do estado.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Vale, Mineração Onça Puma e Governo do Pará têm nova audiência de conciliação nesta semana no STF
- Colisão na PA-279 deixa um motociclista morto e outros dois feridos em Tucumã
- Vendedor morre ao tentar atravessar o lago municipal de Rio Maria nadando
- STF anuncia licitação para monitorar usuários de redes sociais e avaliar imagem da corte, diz revista
- VÍDEO: em Pernambuco, Polícia Civil investiga vice-prefeito de Catende por disparos de arma de fogo ao som de Calcinha Preta
- Cacau de Tucumã tem nova valorização e começa a segunda quinzena de junho acima dos mercados nacional e estadual