A Polícia Federal do Pará investiga a explosão de uma caminhão no aeroporto de Marabá, na noite de sábado (16), que deixou uma pessoa morta e outras duas feridas. O veículo é de uma empresa terceirizada, que estava fazendo um serviço de revitalização da sinalização horizontal de uma pista. Nenhuma aeronave foi atingida e nem houve riscos a outros trabalhadores ou passageiros.
Após a explosão, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará foi acionado, conteve as chamas e resgatou os trabalhadores. A pista onde as vítimas da explosão atuavam só foi liberada na madrugada de domingo (17). A Polícia Civil do Pará também esteve na área, junto com a Polícia Federal.
O veículo que explodiu passou por perícia no local e foi removido para outras análises. Por enquanto, não há, oficialmente, indicativo de ação criminosa. Por outro lado, a PF não descarta essa possibilidade. Por nota, a corporação adiantou que se houver indicativo de crime, um inquérito será aberto.
O fato colocou as autoridades policiais em alerta por outro motivo: em dezembro de 2022, um atentado a bomba foi planejado no aeroporto de Brasília, com a tentativa de explodir um caminhão. Os autores foram identificados e um empresário de Xinguara foi preso e condenado por envolvimento na ação.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Projeto Estação Conhecimento, mantido pela Vale, transforma a vida de pessoas com deficiência através do esporte
- Polícia Militar dá início à operação ‘Paz nas Ruas’, em Redenção, com foco na segurança do trânsito
- MPF pede cassação do mandato de Sérgio Moro por abuso de poder econômico na campanha para o Senado