Uma multidão de cavaleiros se reuniu na 25ª Cavalgada Ruralista de Conceição de Araguaia neste domingo (5). O evento é um dos primeiros do calendário de feiras e exposições agropecuárias do Sul do Pará, que segue até o final do semestre com eventos em praticamente todos os municípios da Região de Integração do Araguaia. A abertura da Expo Conceição 2024 será nesta quarta-feira (8), com portaria liberada para o show de Thiago Jhonathan.
A Expo Conceição, assim como as demais feiras agropecuárias da região Sul do Pará, é uma realização do sindicato dos produtores rurais local, com apoio da prefeitura e do Governo do Pará, que incentiva a cultura, lazer, economia onde os eventos são feitos. João Victor Miez, presidente do Sindicato Rural de Conceição do Araguaia, avaliou a Cavalgada Ruralista como um sucesso.
“Reunimos diversos cavaleiros na 25ª edição da nossa cavalgada, que já é uma tradição e se torna maior a cada ano. Agradeço a diretoria, aos membros do sindicato e à população que se fez presente. Ressalto a presença do deputado federal Joaquim Passarinho (PL-PA), representando o agronegócio do Pará; o prefeito Jair Martins (MDB); nosso governador Helder Barbalho (MDB); e a presença do Sindicato Rural de Redenção”, disse Miez.
Para Joaquim Passarinho, que é um parlamentar paraense que se dedica na representação do agronegócio do Pará no Congresso Nacional, destacou a importância desses eventos para a valorização do trabalhador do campo. “Quero agradecer aos sindicatos rurais e parabenizar por essa grande festa que ressalta a força, competência e importância do agro, do produtor rural que tem sido tão perseguido. Mas aqui está a força do setor produtivo do Sul do Pará”, comentou.
A Expo Conceição será de 8 a 12 de maio. Com apoio da prefeitura e do Governo do Pará, o primeiro dia de eventos, estandes, parque de diversões e demais atrações, além do show de Thiago Jhonathan, serão gratuitos. Para os demais dias, os ingressos estão à venda. A Expo Redenção, que foi anunciada pelo presidente do sindicato rural do município, será de 1 a 8 de junho.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Crise climática no RS contabiliza 83 mortes, 111 desparecidos e quase 22 mil pessoas desabrigadas
- Arroba do boi gordo abre maio com relativa estabilidade frente a crise no RS; veja preços em Tucumã, São Félix do Xingu, Redenção e Água Azul do Norte
- Após perseguição em Conceição do Araguaia, Sefa apreende caminhonetes a caminho de Tucumã
- Após nova internação, Jair Bolsonaro adia visitas ao Pará desta semana