quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

VÍDEO: Fabrício, prefeito eleito de São Félix do Xingu, aponta saúde e infraestrutura como prioridades

Durante a participação do Simpósio para o Fortalecimento da Gestão Municipal do Pará, promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCMPA), em Belém, Fabrício Batista observou que como prioridades pretende reforçar a saúde e a infraestrutura das vicinais, para enfrentar o inverno que deve marcar o início da gestão dele, além de uma otimização da folha de pagamentos
Fabrício promete uma grande transformação nas políticas públicas em São Félix do Xingu e valorização do cidadão xinguense durante a gestão dele (Foto: Luã Couto / Fato Regional)

O prefeito eleito de São Félix do Xingu, Fabrício Batista (Podemos), participou do Simpósio para o Fortalecimento da Gestão Municipal do Pará, promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCMPA), em Belém. Falando com exclusividade ao Fato Regional, ele falou sobre o desafio de assumir a administração do município com o 3º maior território do estado e as prioridades para após o começo do trabalho em 2025.

“Esperamos que a nossa São Félix do Xingu seja transformada e com valorização do cidadão. Fomos eleitos para implantar o que é o mais simples e que falta em nosso município: atendimento ao público, saúde de qualidade, educação com merenda digna. Vamos revolucionar”, declarou Fabrício, dizendo estar animado e montando a melhor equipe para iniciar o mandato.

Confira a entrevista no Instagram do Fato Regional (@fatoregional):

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Fato Regional (@fatoregional)

Para o prefeito eleito, que vai assumir a prefeitura em meio ao que pode ser um dos invernos mais rigorosos dos últimos tempos para o Sul do Pará, preparar o sistema de saúde e a infraestrutura da zona rural são as medidas mais urgentes. Mas adianta que também vê como importante e prioritário fazer um enxugamento da folha de pagamentos da prefeitura para não deixar a gestão “ser cabide de emprego”.

“A infraestrutura de nossas estradas vicinais é um gargalo no desenvolvimento. Temos 12 mil km de estrada e o inverno do Pará nos dá uma série de desafios, que podemos superar com estradas de qualidade e que durem de inverno a inverno, ligando os distritos e vilas, escoando a produção de cacau, do boi, do minério e servindo ao aluno e ao doente. Vamos intensificar nosso trabalho de interligar todas as regiões ao eixão e ao centro do nosso município”, assegurou Fabrício.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!