Faculdade Geraldo Veloso traz desenvolvimento educacional para Ourilândia do Norte

Um empreendimento educacional altamente equipado e que alia qualidade no ensino superior ao desenvolvimento da região. Este é o conceito da Faculdade Geral Veloso que será inaugurada, em breve, no município de Ourilândia do Norte, sudeste do Pará.

Toda infraestrutura do empreendimento já foi construída e aguarda apenas autorização do Ministério da Educação (MEC) para dar início ao processo seletivo.  Após o credenciamento, a faculdade estará preparada para receber, a cada semestre, 500 novos alunos.

O prédio da instituição fica localizado na Rua Kayapó, Bairro Novo Horizonte. O espaço está equipado com salas de aulas modernas: com recursos tecnológicos e centrais de ar; laboratórios de informática, física, química, anatomias geral e animal, além de uma biblioteca.

De início, os cursos ofertados serão Administração, Direito, Engenharia Civil, Agronomia e Medicina Veterinária. O ingresso de alunos será feito por meio de processo seletivo. Para isso, os candidatos terão que ter concluído o ensino médio.

A diretora-geral da Faculdade Geraldo Veloso, Neire Cristina Carvalho Rodrigues, explica que Ourilândia do Norte foi escolhida para receber a Faculdade porque foi observada a ausência do ensino superior no município e arredores. “Além disso, os cursos que serão ofertados atendem a demanda da região. Realizamos uma pesquisa e essas foram as áreas que tiveram maior preferência”, esclarece.

A diretora da faculdade ressalta, ainda, que os valores dos cursos ainda não estão definidos, mas que serão acessíveis, uma vez que o compromisso social é a marca do empreendimento.


“Recentemente tivemos a visita do MEC em nossas instalações e o parecer foi positivo, entretanto todos os processos passam por tramites do órgão do governo federal e do Conselho Nacional de Educação. A nossa expectativa é que a faculdade passe a funcionar já a partir de 2019”, adianta Neire.

Endereço: Rua kayapó, S/N, Qd, 67, Bairro Novo Horizonte. Site: www.faculdadegeraldoveloso.com.br.

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar