Festival Internacional de Dança da Amazônia recebe mais de 60 artistas de Canaã

Evento iniciou nesta quinta (21) e segue até sábado (23), em Belém, com apresentações de grupos folclóricos de Canaã. O FIDA reúne dançarinos de todo Brasil e países vizinhos.
Grupo de dança carimbó Carinã, de Canaã dos Carajás. Foto: Divulgação.

Pela primeira vez na história, Canaã dos Carajás tem mais de 60 artistas no Festival Internacional de Dança da Amazônia (FIDA). O evento, que é um dos maiores do tipo na América do Sul, reúne bailarinos de todo o Brasil e países vizinhos.

Artistas de Canaã serão os responsáveis pela abertura oficial do FIDA. O carimbó Carinã fará uma apresentação exclusiva em homenagem a Canaã e à prefeita Josemira Gadelha, que estará presente na abertura do Festival.

Além do carimbó, Canaã se apresenta nas modalidades balé clássico e street dance. A Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel) está dando total apoio aos artistas, com transporte, alimentação e hospedagem.


O festival começou nesta quinta-feira (21) e segue até sábado (23). As apresentações serão realizadas no Teatro da Paz, em Belém. Canaã dos Carajás deverá ser sede do evento no próximo ano.

 

 

 

 

 

Fonte: Blog Zé Dudu

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: