O festival Veraneio 2024, na praia do Pedral, em São Félix do Xingu, região Sul do Pará, encerra neste final de semana. A reta final da programação, que é totalmente gratuita para o povo xinguense e turistas que estejam na praia do Pedral, começa nesta quinta-feira (25), com a banda Forrózão Tropykália. Mas ainda tem os destaques com Gabriel Gava (26), Forró Balancear (27) e o encerramento no domingo (28), com Mariana Fagundes.

Confira a programação completa deste final de semana:
- 25 de julho: Forrózão Tropykalia
- 26 de julho: Gabriel Gava
- 27 de julho: Forró Balancear
- 28 de julho: Mariana Fagundes

A programação é uma realização da Prefeitura de São Félix do Xingu, com apoio do Governo do Pará, Banpará e Fundação Cultural do Pará. Este foi o primeiro veraneio desde que a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) aprovou a lei que torna a praia do Pedral em patrimônio cultural e imaterial do estado. A lei foi sancionada pelo governador Helder Barbalho (MDB).

A praia do Pedral é um espaço natural das vivências do povo xinguense e uma área voltada ao ecoturismo, cultura e com muitas belezas naturais. O nome se dá pelas pedras que emergem quando o nível da água diminui. E neste veraneio de 2024, foi palco de vários shows gratuitos, que aquecem a economia local e levam qualidade de vida, cultura e lazer à população.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Pará registra abertura de cerca de 42 mil empresas durante o primeiro semestre de 2024
- Cacau de Tucumã tem estabilidade na penúltima semana de julho; mercados nacional e local têm alta de preços
- Arroba do boi gordo apresenta estabilidade no Brasil e no Sul e Sudeste do Pará; veja cotação em Tucumã, São Félix do Xingu, Redenção e Água Azul do Norte
- Ex-professor de Jiu-Jitsu em Redenção é preso por suspeita de estupro de vulnerável
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!