domingo, 3 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Fiscalização do Detran em Ourilândia previne acidentes e crimes nas estradas

O Departamento de Trânsito do Pará (Detran-Pa) com a poio da Polícia Militar do Estado, realiza desde janeiro deste ano, uma operação nos municípios do sudeste do estado como, Xinguara, Ourilândia do Norte, Tucumã e São Félix do Xingu.

Na manhã desta sexta-feira, 1º de fevereiro, os agentes estão no município de Ourilândia do Norte, onde permanecerão realizando a operação de fiscalização até o dia 06 deste mês.

Chefe de operações do Detran-Pa, Josimar Viana – Foto: Fato Regional

“A fiscalização visa coibir o índice de infração cometida por motoristas, trata-se de garantir a segurança pública nas estradas, o uso de capacete, por exemplo, que muitos condutores não se preocupam, mas, ele evita riscos para o motociclista e acompanhante, além disso, ele salva muitas vidas”, informa o chefe de operações do Detran-Pa, Josimar Viana.

Detran realiza fiscalização em Ourilândia do Norte – Foto : Fato Regional

A Operação será continuada em Tucumã de 6 a 14 de fevereiro e depois, seguirá para São Félix do Xingu. “A gente sempre tenta conscientizar a população sobre o uso do capacete, ele salva vidas. Os agentes não estão aqui só para multar, não se trata disso, estamos aqui para resguardar a vida deles. O motociclista não entende que o uso do capacete é uma necessidade, ele é um item de segurança”.

Motos apreendidas durante operação do Detran-Pa em Ourilândia – Foto: Fato Regional

Além de orientar os motoristas sobre o uso do capacete, o agente do Detran também informou que, com o apoio da Polícia Militar (PM-PA) eles estarão apreendendo motos roubadas e, quaisquer outras infrações mais graves. “Se nós identificarmos uma situação suspeita, realizamos um trabalho de averiguação sobre informações do veículo no sistema do Detran e, caso o mesmo conste como roubado, por exemplo, acionamos a PM que está conosco nesse momento e eles conduzirão o caso e as investigações”, finaliza Viana.

 

Da Redação Fato Regional
Fotos: Fato Regional