sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Foragido com 13 mandados de prisão é preso pela PF em Ourilândia do Norte

O suspeito foi preso em flagrante por apresentar documento falso na abordagem, um crime recorrente como apontam investigações da Polícia Federal
Ao ser abordado para o cumprimento dos 13 mandados de prisão em aberto, o suspeito apresentou um documento falso e foi preso em flagrante (Foto: Ascom Polícia Federal do Pará / Arquivo / Imagem Ilustrativa)

Um foragido com 13 mandados de prisão em aberto foi preso em Ourilândia do Norte, no sul do Pará, na tarde desta terça-feira (5). Ele foi abordado pela Polícia Federal e apresentou um documento falso, o que o rendeu voz de prisão em flagrante. Esse é um dos crimes pelos quais ele investigado de forma recorrente.

Dos 13 mandados de prisão, 8 são por uso de documento falso — crime pelo qual foi preso em flagrante; 2 por estelionato; 2 por documento falso e estelionato; e mais 1 por documento falso, estelionato e mais falsificação de documento particular. A maior parte dos mandados eram de prisão preventiva, expedidos pela comarca de São José do Rio Preto (SP).

A PF informou que ele responde ou já respondeu a 60 procedimentos policiais no estado de São Paulo. Ele foi levado à sede da PF em Redenção, onde foi ouvido e autuado pelo novo crime flagrado. Ele já está à disposição da Justiça. Pelo documento apresentado, ele dizia se chamar “Gabriel Romano da Silva”.

É importante explicar que mesmo preso em flagrante, legalmente, o investigado precisa ser chamado de “suspeito”. Ele só pode ser chamado de acusado após o Ministério Público oferecer denúncia formal à Justiça. E cabe somente ao Judiciário definir se a pessoa é culpada ou não. À imprensa, não cabe esse tipo de juízo.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!