A Polícia Militar prendeu em Tucumã, no sul do Pará, um homem que é suspeito de estuprar as quatro filhas dele. Havia um mandado de prisão contra ele, expedido pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e cumprido na noite desta quarta-feira (13). O investigado foi abordado na avenida República do Brasil. Ele não resistiu à prisão.
Os policiais conduziram o suspeito à Delegacia de Tucumã, onde passou por todos os procedimentos padrão e já está à disposição do Poder Judiciário. Os agentes entraram em contato com uma das filhas do idoso, que confirmou ter sido uma das vítimas, junto com as outras três irmãs. Ela relatou que após os abusos, ele fugiu para evitar a prisão.
Devido ao grau de parentesco, em respeito às vítimas e ao Estatuto da Criança e do Adolescente, a imagem do preso não será exibida. Afinal, será possível identificar as vítimas através dele, o que poderá submeter as quatro a traumas e preconceitos pela natureza dos crimes sofridos.
O Fato Regional sempre abre espaço para a defesa dos mencionados — caso achem conveniente quaisquer manifestações — em nossas matérias e amplo direito ao contraditório.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL: