Policiais militares evitaram uma tragédia familiar por conta do uso de drogas em Xinguara, no sul do Pará. Uma mulher foi socorrida pela PM após ser agredida pelo próprio genro numa briga por crack. A PM não informou se apreendeu entorpecentes na ocorrência.
A guarnição 9807 foi acionada no sábado (29) para atender uma mulher ferida, pedindo ajuda em via pública. Os policiais encontraram a mulher e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), que a levou para a UPA de Xinguara. Ela estava com uma faca.
Aos policiais, a mulher disse que quem a tinha ferido era o genro dela. A PM foi até a casa da família e encontrou o homem, que estava trancado. Os agentes conseguiram fazer ele se render.
Questionado, o homem disse que ele, a esposa e a sogra são todos dependentes químicos. E uma briga começou por causa de crack. Ele foi preso por lesão corporal, no contexto da Lei Maria da Penha, de combate à violência doméstica. A esposa do suspeito não foi localizada no momento da ocorrência.
A GU 9807 era formada pelo aspirante a oficial Audry, pelo sargento Palheta e pelo soldado Dos Reis.
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- 201 propriedades rurais podem ser afetadas com demarcação de terra indígena entre São Félix do Xingu, Vila Rica e Santa Cruz do Xingu
- Funcionária mata patrão com golpes de facão em Bannach por supostamente querer relacionamento com a vítima
- Após 19 anos foragido, acusado de homicídio no Mato Grosso é preso em Ourilândia do Norte
(Da Redação do Fato Regional)