quarta-feira, 1 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Grupo de trabalho de prefeitos e entidades busca soluções para fortalecer o agronegócio do Pará; prefeito João Cleber, de São Félix do Xingu, integra comissão

O encontro ocorrido nesta sexta-feira (3) resultou no início de uma articulação local e nacional para defender o agronegócio e que vai buscar soluções junto aos governos estadual e federal
A primeira reunião da articulação que criou o grupo Pará Legal ocorreu nesta sexta-feira, 3 de novembro, numa videoconferência com a Feapa, Famep e CNA (Foto: Ascom PMSFX)

Um grupo de trabalho, integrando prefeitos e entidades representativas do poder público e da indústria agropecuária, foi criado para buscar soluções de fortalecimento do agronegócio do Pará e do Brasil. A reunião de formação ocorreu nesta sexta-feira (3), por conferência on-line, que teve a participação do prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber (MDB) e do deputado estadual Torrinho Torres (Podemos). O objetivo é encontrar formas de garantir segurança jurídica e investimentos às cadeias produtivas junto ao Governo Federal.

Na primeira reunião, participaram representantes da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), Federação das Associações Municípios do Pará (Famep, representado pelo presidente Nélio Aguiar) e Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa). Participaram também os prefeitos de Uruará, Novo Progresso, Brasil Novo e Santarém. A princípio, o grupo se chamará Pará Legal. O estado é foco das atenções no momento devido à crise pecuária, grave estiagem e a criação de reservas ambientais e indígenas.

O prefeito João Cleber e o deputado Torrinho Torres participaram da videoconferência e esperam fortalecer o agronegócio paraense a partir de uma articulação política estadual e nacional (Foto: Ascom PMSFX)

 

“Várias ações estão sendo tomadas pelo Governo Federal nesses segmentos e que vêm gerando preocupações aos pequenos, médios e grandes produtores de todas as regiões do Pará. Outras grandes operações devem ocorrer para demarcações de terras indígenas e áreas de preservação que trazem insegurança jurídica e limitam os espaços e terras para o agronegócio. Então vamos buscar ainda a participação do Governo do Pará e pleitear reuniões com todos os ministros e com o presidente da República para garantir o melhor para nossa economia e o agronegócio que sustenta este país”, disse João Cleber.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!