Helder anuncia Leila Freire na Seduc e Carlos Maneschy em Ciência e Tecnologia

Carlos Maneschy e Leila Freire são os novos secretários do governador eleito Helder Barbalho.

Na manhã desta quarta-feira (26), o Governador eleito Helder Barbalho divulgou em seu perfil no Twitter o nome da nova Secretária de Educação, a professora e educadora Leila Freire. Leila é graduada em Pedagogia pela Unama, especialista em Alfabetização e Educação Infantil pela Pontifícia Universidade Católica de MG, tem mestrado em Educação pela Unama e Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro de Portugal.

Além disso, foi secretária de Educação de Ananindeua e Benevides, possuindo grandes resultados em grandes avanços e importantes premiações. Atuou como gestora de unidades de ensino da rede privada e estadual como IEB e Programa de Extensão da UNAMA.


Quem também foi anunciado como novo Secretário de Ciência e Tecnologia foi o professor e engenheiro Carlos Maneschy. Maneschy é professor titular da UFPA, onde foi Reitor por dois mandatos. Com vários anos de experiência na pesquisa científica, tendo sido Pesquisador Nível 1-Sênior do CNPQ, atuou também como professor na PUC-Rio e Universidade de Pittsburgh.

Além disso, foi presidente da Associação dos Reitores das Universidades Federais, secretário adjunto de Educação do Estado, diretor da Sudam, diretor da Fadesp e participou de Conselhos Científicos no CNPQ, Finep e Capes.

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar