Helder anuncia nomes para corpo de Bombeiros, Policia Militar, Casa Militar e Chefia de Gabinete

Foto: Divulgação/Ministério da Integração

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará, na gestão do governador Helder Barbalho, que inicia a partir do próximo dia 1º de janeiro, será comandado pelo Coronel Hayman. O anúncio foi feito através do Twitter do futuro chefe do executivo estadual, na manhã desta quinta-feira (20).

Coronel Hayman é graduado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal da Amazônia, bacharel em Direito pela ESMAC, bacharel em Riscos Coletivos pela ABMPA, pós-graduado em Defesa Social e Cidadania pela Universidade Federal do Pará (UFPA).

Hayman ingressou na corporação em 1992, pertence ao quadro de oficiais combatentes. O Coronel possui curso de aperfeiçoamento e comando e é o atual diretor de serviços técnicos do Corpo de Bombeiros, responsável pela gestão da área de segurança contra incêndio e emergência.


(Foto: Wagner Santana/Diário do Pará) Nesta quarta-feira (19), foram divulgados os nomes para a segurança pública e para o gabinete do governo.

Polícia Militar, Casa Militar e gabinete do governo

A Polícia Militar do Pará ficará sob o comando do Coronel Dilson Junior, que já foi diretor de ensino da PM e corregedor geral. O profissional é formado em Direito e possui mestrado em segurança pública pela Universidade Federal do Pará (UFPA).

A Polícia Militar do Pará ficará sob o comando do Coronel Dilson Junior

 

Já para o gabinete do governo foi nomeado Luziel Guedes, que já esteve a frente de outros cargos do executivo, como por exemplo, o Imetro.

A Chefia de Gabinete do Governo ficará com Luiziel Guedes

 


O Coronel Costa Júnior será o chefe da Casa Militar do Governado do Estado. Ele tem formação de oficial pela PM de Pernambuco, aperfeiçoamento na PM da Bahia e Curso Superior na PM do Ceará.

Da Redação Fato Regional

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar